segunda-feira, 11 de maio de 2015

Macarrao de forno

Oi meninas,como estao?eu estou muito bem,rs depois de um dia das maes,vim trazer pra vcs,ha receita do macarrao de forno que fiz nesse dia tao especial,pense num macarrao gostoso que fica é essa receitinha,rs,eu tinha pego a receita num canal de uma moça no youtube,que foi o canal da Maracaprio2,so que eu comprei os ingredientes da receita dela,mas comprei mas algumas coisas,e decidir fazer diferente,porque as vezes quando pego uma receita,eu acabo mudando alguma coisa e dessa vez eu fiz totalmente do meu jeito,eu estarei postando aqui as duas receitas,a receita da Maracaprio2,e a minha receita e postarei a foto da minha receita,com a foto do antes dentro do refatorio e o depois no prato,espero que gostem,ha nao deixem de comentar .bjkssss. 




       
Ingredientes do macarrao do canal maracaprio2
1Macarrao em canudos
2molhos de tomate
2caixinha de creme de leite
300g de presunto
300g de mussarela
Oregano
Queijo ralado
Modo de fazer
Mistura os ingredientes tudo junto menos a mussarela,coloca a metade do macarrao,e oloca a mussarela,como se fosse fazer uma lasanha,ai coloca a outra metade do macarrao,joga oregano o queijo ralado,leva ao forno,e ta pronto.
Meu macarrao de forno(silmara cristina)
Ingredientes
Obs:se for fazer numa travessa grande coloca o tanto que ta na receita,se nao vc adapta,ao tamanho do seu refratario.
500g de macarrao da sua preferencia(usei o santa maria,colorido,que a massa tem ovo.
2 molhos de tomates.
2caixinha de creme de leite.
400g de presunto.(cortado em quadradinhos isso eu fiz a mao)
400g de mussarela.
1 cebola(cortadinha em pedacinhos pequenos).
4 alhos (amassados).
1ou 2g de nanoscada ralada.
Oregano(a gosto).
2 tablets de caldo (usei knnor de picalha).
2colheres de manteiga ou margarina.
1 pacote de milho verde.
Modo de fazer
Obs:cozinhe o macarrao escorra e reserve.
Numa panela:doure a cebola,o alho,a manteiga,deixar doura,depois coloque a nanoscada ralada mexa,coloque os tablets de caldo,deixe derreter e sempre mexendo,adcione corante ou coloral,e comilho ou pimenta do reino e mexa,depois coloque o milho verde e mexa,depois adcione  o macarrao e mexa,ai reserve.
Modo de montagem
Pegue o refratario,coloque a metade de um molho de tomate no fundo e espalhe,distribua um pouco de mussarela pelo refratario ate cobrir o molho,acrescente um pouco do macarrao ate cobri o refratario espalhe,depois salpique o presunto,por todo o refratario,jogue o resto do molho de tomate espalhe,depois coloque a mussarela por cima,ai coloca mas macarrao espalha,salpica o presuto novamente ai joga um molho de tomate todo por cima dessa porcao de macarrao ai jogue os cremes de leite,adicione o queijo ralado,e jogue o oregano e leve ao fogo por uns 15 a 20 minutos,ta pronto e so servir.

Nenhum comentário: